quinta-feira, 30 de junho de 2011

A INICIAÇÃO


O que é a iniciação?
Iniciação é o nome dado a um processo mágico-religioso que transforma o neófito em Sacerdote, ou seja, com a iniciação o dedicado que antes era um estudante agora passa a ser um sacerdote da Religião. A iniciação é também o momento em que o dedicado recebe um selo, um chave, para poder acessar a egrégora da tradição na qual foi inserido.

O que é preciso para alcançar a iniciação?
Para ser iniciado no Paganismo é necessário que se estude com muito empenho a filosofia, a teologia e a liturgia desta Religião até alcançar um grau satisfatório de conhecimento, para tanto deve-se adquirir livros sérios feitos por sacerdotes da Religião trocar idéias com outros estudantes e sacerdotes e quando possível frequentar um coven completando uma Roda do Ano.
Quando o adepto sentir que está pronto e alcançar resultados em suas práticas e interação religiosa para ser um(a) Pagão(ã) - aceitando todos os princípios e regras do Paganismo – Ele vivenciará um período chamado ‘Dedicação’ que corresponde a preparação do corpo, da mente e do espírito para que se torne um sacerdote pleno após sua iniciação.


O que é e como funciona a Dedicação?
A dedicação é um período de aproximadamente 1 ano em que o neófito (estudante) dedica-se às práticas e celebrações da Religião como forma de amadurecer para alcançar o sacerdócio.
Neste período o dedicado celebra todos os Sabbaths, todos os Esbbaths, executa ritos e ritualísticas individuais, conclui exercícios para que ele alcance um bom controle energético, uma boa capacidade de meditação, de concentração e visualização. Além, é claro, do dedicado ampliar e fortalecer a sua interação com as divindades.
O neófito é aceito, treinado e pratica em um coven de uma tradição específica na qual ele se sentiu atraído.
Muitas vezes é preciso passar por mais de um período de dedicação para alcançar a maturidade necessária à iniciação.


Como receber a iniciação?
-Iniciação Formal investida por um Sacerdote experiente da tradição escolhida. Aconselha-se tamb~em ter uma madrinha Sacerdotisa.
A iniciação formal é adquirida através da aceitação e convivência dentro de um coven de alguma tradição específica. Cada tradição, normalmente, possui pequenas diferenças para treinar e iniciar seus sacerdotes, tais diferenças estão presentes no tempo que demoram os estudos e a dedicação, nos mecanismo utilizados no RITUAL de iniciação e na hierarquia sacerdotal, onde alguns seguem hierarquias e outros não.
Um iniciado formal pode iniciar outra pessoa, porém somente na tradição da qual ele faz parte. É possível também a um sacerdote que alcançou o maior grau hierárquico de sua tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário